[O meu] Museu do Boom do ROCK PORTUGUÊS
Destaque
GO GRAAL BLUES BAND


© António Luís Cardoso
________

Paulo Gonzo regressou este ano ao blues e aos temas em inglês. Um cheirinho às origens. Porém, a banda a que aludimos, Go Graal Blues Band teve como vocalista principal no início – e talvez no seu disco, o LP de estreia, com mais alma de 'blues' – José Carlos Cordeiro. Depois, nos registos posteriores, oscilou entre o blues e o rock, por vezes com um cheirinho a "hard-rock".

Tendo gravado o seu primeiro álbum em 1979, patrocinados e produzidos por Jaime Fernandes (adepto incondicional da música americana), portanto, antes do eclodir do 'boom', atravessam todo este período cantando 'teimosamente' em inglês, quando a grande maioria o faz na língua nacional. E com a particularidade de ouvirmos Paulo Gonzo dizer que não sabia cantar em português...

Certo é que com três 33 rotações de originais, uma colectânea e vários singles, ainda não foi editadoem cd qualquer registo, o que é pena. Até porque para além da qualidade evidenciada na discografia, acrescia ainda a qualidade técnica dos músicos que integraram a banda, sendo ainda de destacar o grande guitarrista João Allain.

Aqui fica a discografia do grupo durante o 'boom', bem como diversa memorabilia.

Go Graal Blues Band
Pode aceder à estrutura do museu, através dos links respectivos no menu à esquerda.